Sebrae vai lançar espaço de capacitação no Recife

Metodologias aplicadas serão destinadas a micro e pequenos negócios

por Fábio Filho seg, 12/11/2018 - 18:04
Pixabay . Pixabay

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) inaugura, nesta terça-feira (13), o espaço tecnológico de aprendizagem 'Sebraelab'. O novo espaço está localizado no bairro da Ilha do Retiro, no Recife, e tem o objetivo de capacitar micros empreendedores pernambucanos na criação de negócios.

O Sebraelab conta com salas adaptáveis, laboratórios, sala de reunião, espaços que se fundem de acordo com a dinâmica realizada e área de convivência. As metodologias aplicadas na capacitação dos empreendedores serão destinadas a micro e pequenos negócios tradicionais, como padarias, salões de beleza, mercadinhos, oficinas, entre outras. Os cursos de capacitação poderão ser pagos ou gratuitos.

O Sebraelab também atuará para conectar pequenos empreendimentos à startups. “O Sebraelab é um espaço de experimentação, construção e protagonismo dos usuários. Em um ambiente multifuncional, onde a criatividade e a colaboração são pilares para conexões e oportunidades, os pequenos negócios serão instigados a inovar, a compartilhar e aprender com suas experiências e com startups. Essa será uma entrega importante do Sebrae para a sociedade, por fortalecer nossa busca sistemática pela inovação”, explica a diretora técnica do Sebrae em Pernambuco, Ana Claudia Dias.

COMENTÁRIOS dos leitores