Porteiro de escola faz sucesso ao cortar cabelos de alunos

Seu Célio ajuda a elevar a autoestima dos estudantes de uma escola pública de Olinda

ter, 27/11/2018 - 14:18

Seu Célio aprendeu a cortar cabelo em Portugal / Foto: Alice Mafra/PMO

Os alunos da Escola Municipal Brites de Albuquerque, em Bairro Novo, Olinda, têm um incentivo a mais para frequentarem as aulas. O porteiro da instituição, Célio Bezerra, é o responsável por elevar a autoestima das crianças oferecendo cortes de cabelo gratuitos.

Alguns pais desses alunos têm dificuldade para arcar com os custos da manutenção do corte dos filhos. A boa ação do porteiro de 47 anos já atendeu cerca de 60 alunos do 1° ao 5° ano.

Célio Bezerra é natural de Arcoverde, no Sertão Pernambucano. Com um ano de idade veio para o Recife, mudando-se posteriormente para cidade de Olinda, onde passou a infância. Quando adulto, ele morou um tempo em Portugal. Deixou em terras lusitanas a filha de 24 anos.

Foi lá que o porteiro aprendeu a cortar cabelos de maneira profissional, tendo se formado em 2012. Voltando ao Brasil, abriu uma barbearia no bairro de Rio Doce, também em Olinda. O local é aberto ao público nos finais de semana e feriados e também nos horários em que não está de serviço na escola municipal.

Para os pais e a direção da escola, o trabalho social de Célio ajuda a melhorar o desempenho escolar e traz muitos resultados positivos na vida de todos, de maneira geral. “Esse trabalho feito aqui na escola conta com a contribuição de todos. A gente não faz nada só. Nenhum de nós é tão forte quanto todos nós juntos”, afirma o porteiro barbeiro, conforme informações da assessoria de imprensa da Prefeitura de Olinda.

Por Marcele Lima

COMENTÁRIOS dos leitores