Curso de Direito é um dos mais procurados, segundo o MEC

Informação é do Censo da Educação Superior 2017

seg, 07/01/2019 - 17:37
Foto: Pixabay / Creative Commons

De acordo com Censo da Educação Superior 2017, o curso de Direito é um dos cursos mais procurados pelos estudantes brasileiros. Em Petrolina, a partir de 2019, a população passa a contar com a oferta do Bacharelado em Direito da Faculdade UNINASSAU Petrolina.

Desde 2009, junto aos cursos de Administração e Pedagogia, Direito lidera o número de matrículas em todo país. Para a advogada e professora, Ariana Andrade, o vasto campo de atuação é um diferencial. “A possibilidade de atuar em diversas áreas, como advocacia, assessoria jurídica, concursos públicos, âmbito universitário, entre outros, são pontos que atraem cada vez mais alunos”, frisou.

O curso de bacharel em Direito tem duração de 5 anos e, após aprovação na prova da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB, o profissional está apto a exercer a profissão. As áreas de atuação são muitas. Entre elas estão: Direito Civil, Trabalhista, Previdenciário, Criminal, Administrativo, Comercial.

A diretora da Instituição, Profª Anna Cristina, frisa que “a educação é o caminho para o crescimento humano e profissional de qualquer pessoa”. “A cada novo ano, buscamos trazer mais cursos, mais qualidade e mais inovação. Nosso objetivo é facilitar o acesso à educação”, afirmou. O novo curso na Faculdade UNINASSAU possibilita turmas nos turnos da manhã, tarde e noite.

Outras informações pelo telefone (87) 3866-0012 ou no site da UNINASSAU. A Instituição de Ensino Superior (IES) fica na Avenida Coronel Clementino Coelho, 714, Atrás da Banca.

*Da assessoria de imprensa

COMENTÁRIOS dos leitores