Colados em escola, cartazes com frases machistas viralizam

Professora responsável por atividade afirmou que imagens foram tiradas de contexto

qua, 20/03/2019 - 10:31
Twitter/Reprodução Imagens viralizaram nas redes sociais Twitter/Reprodução

Cartazes colados na Escola Estadual Padre Humberto Piacente, em Vila Velha, no Espírito Santo, causaram polêmica nas redes sociais ao longo da semana. Com frases como “Aprenda a se vestir a se comportar e a dar limites” e instruções sobre como a mulher deve se vestir, os materiais confeccionados por alunos foram espalhados na instituição pública de ensino e logo viralizaram na internet.

Após a revolta nas redes sociais, a escola se posicionou em publicação no Facebook e alegou que foi vítima de uma enorme injustiça. “Abaixo destas duas fotos tem o mural enaltecendo as mulheres e condenando as atitudes machistas muito forte atualmente. Infelizmente as fotos tiradas estavam incompletas e o projeto ficou sem sentido”, contou a professora responsável pela atividade.

Em entrevista ao portal de notícias G1, a diretora da escola, Fernanda Kelly Barbosa, afirmou que os cartazes fazem parte de um projeto sobre violência contra a mulher trabalhado com os alunos. Ela disse, ainda, que essa é apenas a primeira parte, intitulada de "o que as mulheres devem fazer para não serem desvalorizadas". A segunda parte, por sua vez, vai falar sobre "o que os homens estão fazendo com as mulheres". Ela esclareceu, ainda, que na atividade referente aos cartazes que viralizaram nas redes, a professora pediu que os alunos representassem frases que escutavam no convívio familiar que ofendiam as mulheres e dissessem o que pensavam sobre.

COMENTÁRIOS dos leitores