Governo oferece mais de 500 bolsas no PE no Campus

Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco reabriu inscrições para o programa

por Nathan Santos qua, 17/04/2019 - 19:28

A Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco divulgou, nesta quarta-feira (17), a reabertura de inscrições do Programa de Acesso ao Ensino Superior - PE no Campus. Nesta edição, estão sendo ofertadas 525 bolsas.

“O PE no Campus, que incentiva o ingresso de jovens de baixa renda às universidades públicas, atua em dois eixos: mobilização e preparação dos estudantes para que participem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE); e apoio financeiro, mediante bolsas, aos estudantes de baixa renda da Rede Estadual de Ensino que forem aprovados em instituições públicas de ensino superior da rede pública estadual ou federal localizadas em todo o território nacional. Os valores serão oferecidos da seguinte forma: uma bolsa no valor de até R$ 950 no primeiro ano e de R$ 400 no segundo ano do curso”, detalhou a Secretaria.

Os candidatos devem ter estudado todo o ensino médio em escola público ou ter finalizar esse nível há, no máximo, cinco anos. Também é necessário que o participante seja atendido pelo programa Bolsa Família e que possua renda familiar inferior a três salários mínimos, bem como o processo seletivo exige que o estudante tenha residência fixa com distância igual ou superior a 50 km da universidade, entre outros critérios que podem ser vistos no edital da iniciativa.

Os estudantes podem solicitar as bolsas pelo site da Secretaria de Educação. “Após a solicitação, será realizada a análise dos requisitos e documentação quanto ao cumprimento dos requisitos exigidos pela seleção. O resultado será divulgado em até dez dias úteis a partir da data de inscrição. É importante que o candidato verifique o sistema de seleção diariamente, pois o recurso deve ser solicitado em até três dias úteis a contar do dia da análise”, informou a pasta. Para mais informações, acesse o edital do PE no Campus.

COMENTÁRIOS dos leitores