Fies prorroga prazo para a pré-seleção

'Candidatos inscritos que não foram pré-selecionados em chamadas anteriores estão participando automaticamente da lista de espera', alertou o MEC

por Nathan Santos ter, 30/04/2019 - 19:16
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Fundo Financiamento Estudantil (Fies) prorrogou o prazo para pré-seleção de candidatos integrantes da lista de espera. A princípio, o procedimento seria encerrado nesta terça-feira (30) e agora passou para 10 de maio.

“Todos os candidatos inscritos que não foram pré-selecionados em chamadas anteriores estão participando automaticamente da lista de espera. O acompanhamento de eventual pré-seleção deve ser realizado por meio da página do Fies”, informou o Ministério da Educação (MEC).

Segundo o MEC, os estudantes que forem pré-selecionados terão que complementar suas inscrições em cinco dias úteis. “Além disso, precisam comparecer à Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento (CPSA) da instituição de ensino superior para a validação das informações prestadas na inscrição. Após validadas as informações, os estudantes deverão apresentar a documentação exigida para fins de contratação do financiamento junto ao banco”, acrescentou a pasta.

Outro procedimento necessário é a ida a um agente financeiro em até dias, contados a partir do terceiro dia útil “imediatamente subsequente à data da validação da inscrição pela CPSA, com a documentação exigida e especificada nos normativos vigentes para fins de contratação e, uma vez aprovada pelo agente financeiro, formalizar a contratação do financiamento”.

Os candidatos precisam ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a partir de 2010. Eles devem ter obtido notas iguais ou acima de 450 pontos, bem como é exigida nota superior a zero na redação. Saiba mais no site do Fies.

COMENTÁRIOS dos leitores