UFRPE: oferta de vagas no 2º semestre não está garantida

Afirmação é da reitora da instituição de ensino, a professora Maria José Sena

por Camilla de Assis seg, 13/05/2019 - 20:19
Rafael Bandeira/LeiaJáImagens Apesar dos cortes, reitora da UFRPE garantiu tentativa de continuar com as atividades Rafael Bandeira/LeiaJáImagens

Segundo a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José Sena, a oferta de vagas para o segundo semestre de 2019 não está garantida. De acordo com a docente, a possível paralisação das atividades da instituição pode acarretar na ausência de espaço para novos estudantes. 

"Caso precisemos parar as atividades, tudo vai virar uma bola de neve. Não vai ter como chamar mais alunos se não tivermos como manter os que já estão dentro da instituição", lamentou a reitora, nesta segunda-feira (13), durante um encontro entre educadores no Recife. A paralisação das atividades pode acontecer caso o corte de gastos promovido pelo governo federal alcance o ponto de inibir o pagamento de despesas de serviços.

Apesar do risco, a reitora garante a luta para permanência de discentes na instituição. "Estamos fazendo de tudo para que isso [a paralisação das atividades] não aconteça na UFRPE", ressaltou. 

LeiaJá também

-> Universidades pedem dinheiro a deputados para 'sobreviver'

COMENTÁRIOS dos leitores