No clima do 'Rei Leão', professor cria paródia para o Enem

Inspirado no trecho musical "Quem dorme é o leão", professor deu uma aula de química. E o detalhe: caracterizado de leão

por Nathan Santos sex, 19/07/2019 - 08:58
Reprodução Reprodução

Uma das obras animadas que mais marcaram gerações, “O Rei Leão”, de 1994, ganhou uma versão realista. Prometendo emocionar os fãs e arrancar críticas positivas dos especialistas em cinema, a nova produção estreou, nessa quinta-feira (18), em cinemas de todo o Brasil.

O filme tem como personagem principal um leão chamado “Simba”, que sofre com a morte cruel de seu pai, Mufasa. No entanto, Simba luta, em uma jornada emocionante, para recuperar o reinado da sua família.

Inspirado nos capítulos de “O Rei Leão”, o professor de química Valter Júnior resolveu aproveitar o clima de estreia da nova versão. Ele criou uma paródia da canção “Quem dorme é o leão”, uma das músicas que embalaram a obra animada. Na paródia, ele reúne, de um jeito divertido, inúmeras dicas para a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). E um detalhe: o professor está devidamente caracterizado de leão. Confira, a seguir, no vídeo produzido pelo Vai Cair No Enem, projeto do LeiaJá:

Embed:

COMENTÁRIOS dos leitores