Porto Digital tem mais de 900 vagas de emprego abertas

Para ocupar um dos postos de trabalho no parque tecnológico é preciso qualificação

por Marcele Lima sex, 19/07/2019 - 16:25
Pixabay Mais de 900 vagas para profissionais de tecnologia Pixabay

As mais de 300 empresas, que compõe o Porto Digital, no Recife, estão com mais de 900 vagas de trabalho disponíveis. As oportunidades são ligadas às áreas de tecnologia da informação e comunicação (TIC) e de economia criativa, especialmente games, cine-vídeo-animação, música, fotografia e design. Para se candidatar é preciso preencher um formulário online e não precisa ter experiência, apenas formação e conhecimento de tecnologia.

Nos próximos cinco anos, a expectativa do Porto Digital é ampliar o parque tecnológico, passando de 328 empresas para 600 e de 9 mil colaboradores para cerca de 20 mil, até 2024. De acordo com a Gerente do Eixo de Pessoas do Porto Digital, Marcela Valença, a explicação para o número grande de vagas abertas atualmente é um acumulo recorrente de oportunidades que padecem de pessoas qualificadas para ocupá-las, por isso houve a iniciativa de criar um "Plano de Formação" em parceria com instituições de ensino superior.

Foram criados cursos voltados às necessidades das empresas que compõe o Porto Digital e que tenham as competências técnicas aplicadas a problemas reais, pensando também nas questões socioeconômicas dos estudantes, para facilitar a frequência e permanência no setor.

“Falta capital humano no mercado. Muitas vezes a formação não está completamente alinhada. A parceria visa resolver ou tentar minimizar o problema. Construímos cursos modelados a partir da necessidade do parque para que os alunos trabalhem nas empresas do parque. São cursos de graduação e pós-graduação e os estudantes são estão inseridos nas empresas a partir do primeiro período”, explica Marcela Valença.

Para ingressar em um dos cursos, é preciso participar do processo seletivo normal de cada universidade parceira, uma delas é a CESAR School. Para conhecer as demais instituições e as formações disponíveis, clique aqui.

 

COMENTÁRIOS dos leitores