UFPE divulga edital de matrícula para alunos veteranos

O período de matrículas ocorrerá nos dias 26 e 29 de julho

por Francine Nascimento sex, 19/07/2019 - 09:01
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Estudantes veteranos dos cursos de graduação da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), terão de 26 a 29 de julho para efetuarem a matrícula do segundo semestre letivo de 2019. A UFPE divulgou, na última quarta-feira (17), por meio da Pró-Reitoria para Assuntos Acadêmicos (Proacad), o edital com detalhes sobre a matrícula 2019.2, para todos os alunos dos campi das instituição.

A matrícula deverá ser realizada pelos já estudantes, na página do Sistema de Informações e Gestão Acadêmica (Siga). Aos alunos retardatários, o prazo para a solicitação de matrícula de discplina será nos dias 8 e 9 de agosto. E para os discentes que desejarem fazer alguma modificação na matrícula, como inclusão de discplina, poderão fazê-la de 7 a 14 de agosto.

A Proacad reitera que os graduandos devem ler o edital completo e ficarem atentos quanto aos prazos. No último dia de cada prazo, o sistema encerrará às 16h00. Os alunos que não fizerem os procedimentos dentro das datas e horários estipulados, correrão o risco de perderem o vínculo com a Universidade. 

Para os ingressantes da segunda chamada do Sistema de Seleção Unificada (SISU), a matrícula em componentes curriculares obrigatórios relativos ao primeiro período acadêmico do curso será realizada automaticamente. Já a matrícula da componentes curriculares eletivos ou optativos deve ser solicitada pelos próprios bolsistas, na página do Siga, durante o período de correção e modificação de matrícula, sob orientação da Coordenação do Curso ou de Área.

COMENTÁRIOS dos leitores