Univeritas/UNG concorre a prêmio nacional da Expocom 2019

Com duas conquistas na fase regional, alunos de Publicidade e Propaganda concorrem no Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, no Pará

por Daiane Crema ter, 03/09/2019 - 18:44

Nesta quinta-feira (5), dois alunos do curso de Publicidade e Propaganda da Univeritas/UNG apresentam seus trabalhos na etapa nacional da edição 2019 da Exposição de Pesquisa Experimental em Comunicação (Expocom), a maior premiação da área da Comunicação do país. Vencedores da etapa regional sudeste, que aconteceu em junho deste ano, eles participam do 42º Congresso Brasileiro de Ciências da Comunicação, que acontece entre até 7 de setembro na Universidade Federal do Pará (UFPA), em Belém.

O aluno do 6º semestre do curso de Publicidade e Propaganda Diego Weber, 20 anos, está representando a agência Ecos, na categoria Agência Escola de Publicidade e Propaganda. No projeto foram desenvolvidos quatro aplicativos que ajudam a população em questões sociais, educacionais e culturais. "Os apps têm como função auxiliar no dia a dia e também ajudar a desenvolver as tarefas, principalmente do nosso município, em Guarulhos. Foi pensando como uma ferramenta inovadora e é capaz de se destacar diante dos outros aplicativos justamente por possuir premissas únicas", explica.

O aluno Diego Weber representa a agência Ecos | Foto: Fábio Martins

Já a ex-aluna, formada em dezembro de 2018, Camila Toni Bonfim, 24 anos, representa a agência Carbono, na categoria Cartaz. "O projeto foi nossa ação de guerrilha do TCC. Ela aconteceu no mês do Outubro Rosa e foi feita para a conscientizar mulheres sobre o estímulo ao autoexame", conta.

Tatiane Palacin representa a agência Carbono | Foto: Fábio Martins

O professor e orientador dos projetos, Fábio Martins, comenta sobre os diferenciais dos trabalhos para a premiação nacional Expocom. "Os apps estão em alta, as soluções expostas são muito criativas e atendem uma necessidade premente dos usuários, com soluções que são realmente aplicáveis e que podem fazer a diferença, como um importante facilitador, na vida das pessoas. Quanto a categoria Cartaz, o uso da imagem do balão, associado à cor, mensagem e outros elementos torna impossível que ele passe despercebido", diz.

A coordenadora dos cursos de Comunicação Social da Univeritas/UNG, Flávia Delgado, avalia os proveitos que as premiações trazem. "Visibilidade e reconhecimento externos à universidade por parte de profissionais e instituições representativas da qualidade na educação e da Comunicação Social", conclui.

COMENTÁRIOS dos leitores