Jovem culpa fiscal do Enem por sua eliminação na prova

Estudante foi eliminada porque deu informação a um idoso

por Camilla de Assis qua, 06/11/2019 - 18:54
Reprodução/Instagram Cecília Gorl, 20, perdeu a chance de ingressar em medicina Reprodução/Instagram

A estudante Cecília Gorl, 20, fez um relato em suas redes sociais afirmando que foi eliminada injustamente do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano. De acordo com a jovem, ela passou uma informação a outro participante a pedido da fiscal de sua sala de aplicação de provas e foi eliminada. O caso aconteceu em São Leopoldo, no Rio Grande do Sul. 

De acordo com Cecília, a sala em que a aluna fez prova estava com vários idosos e uma fiscal pediu que ela ajudasse um deles. “Um não sabia a página da redação e a fiscal da minha turma pediu para eu falar uma informação para o homem e eu fui desclassificada do Enem por causa de uma coisa que me mandaram fazer”, disse a estudante, emocionada, em vídeo publicado no seu perfil no Instagram.

Confira o relato da jovem na reda social

Na última segunda-feira (4), a estudante seguiu com os pais para Polícia Federal, onde foi orientada a procurar o Ministério Público Federal. “Quero justiça. Tudo o que eu tinha que fazer por mim, eu fiz”, disse. Procurado, o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) não retornou o contato da reportagem do LeiaJá.

COMENTÁRIOS dos leitores