Último dia para preencher questionário do Enade

Preenchimento é condição para emissão do cartão de inscrição

por Lara Tôrres qui, 21/11/2019 - 07:30
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo O Cartão de Confirmação de Inscrição tem informações como o local de prova Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

O prazo para alunos de universidades inscritos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) 2019 preencherem o Questionário do Estudante se encerra nesta quinta-feira (21). Os estudantes inscritos só recebem o Cartão de Confirmação de Inscrição, que contém informações sobre o local de prova, horários e atendimentos especiais, após o preenchimento do questionário. 

As provas serão aplicadas no próximo domingo (24) para mais de 430 mil universitários de todo o Brasil. A realização do Enade é requisito para que os estudantes habilitados ao exame possam colar grau. Para preencher o questionário, os estudantes devem se cadastrar no Sistema Enade 2019, realizar o primeiro acesso e fazer login.

O Enade tem como objetivo avaliar a qualidade do Ensino Superior no Brasil. Em 2019, serão avaliados os estudantes concluintes das áreas de ciências agrárias, ciências da saúde e afins, engenharias e arquitetura e urbanismo. Os cursos superiores de tecnologia nas áreas de ambiente e saúde, produção alimentícia, recursos naturais, militar e de segurança também entraram na lista. 

LeiaJá também

--> IFPE divulga vestibular com 4.715 vagas

--> ‘Vamos funcionar até novembro', comunica reitora do IFPE

--> IFPE: candidatos com mais de 50 anos terão isenção de taxa

COMENTÁRIOS dos leitores