UPE oferece mais de 880 vagas de mobilidade acadêmica

Enfermagem, direito e ciências biológicas estão entre os cursos disponíveis

por Nathan Santos sab, 14/12/2019 - 09:00
Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo . Líbia Florentino/LeiaJáImagens/Arquivo

Começa neste sábado (14) o período de requerimento para candidatos à Mobilidade Acadêmica Estudantil da Universidade de Pernambuco (UPE). Segundo a instituição de ensino, as mudanças de graduação são exclusivamente internas para estudantes regularmente matriculados.

São oferecidas, ao todo, 883 vagas para o primeiro semestre de 2020. A classificação se dará com base nas notas obtidas pelos participantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), levando em consideração as edições 2014, 2015, 2016, 2017 e 2018. Também podem ser cobrados resultados do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Confira os critérios seletivos no edital da instituição de ensino.

Alguns dos cursos ofertados são ciências biológicas, enfermagem, ciências sociais, saúde coletiva, administração, sistema de informação, geografia, história, matemática, pedagogia, matemática e direito. Os interessados devem se inscrever até 20 de dezembro pela internet, sem a necessidade de taxa de participação.

De acordo com a UPE, o resultado da mobilidade acadêmica será divulgado no dia 30 de janeiro. “O candidato deverá, sob pena de perda da vaga, efetuar sua matrícula nas datas estabelecidas, bem como nos locais determinados”, alertou a UPE.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (81) 3183-4013. Confira também o edital do processo seletivo.

COMENTÁRIOS dos leitores