MASP têm ultimas vagas para cursos de história da arte

Curso é online; museu está fechado devido ao coronavírus

por Junior Coneglian ter, 14/04/2020 - 17:40

O Museu de Arte de São Paulo (MASP) decidiu mudar sua plataforma e ministrará seus cursos de história da arte online devido ao surto do novo coronavírus. O módulo é formado por três programas diferentes, sendo independentes e complementares.

Os cursos semestrais – que contêm cerca de dezesseis aulas cada – juntos, englobam a cronologia da arte que se estende do século 14 ao 21. Entre as modalidades estão disponíveis ‘’Histórias da arte: moderna e contemporânea”, que tem como objetivo a produção artística da segunda metade do século 19 até os dias atuais; ‘’Histórias da arte: arte do século 19 – de David a Van Gogh’’, que apresenta e discute as manifestações artísticas do mundo ocidental, levando em consideração o contexto histórico da Revolução Francesa e ‘’Histórias da arte: o renascimento de Giotto a Tintoretto’’, que oferece uma visão panorâmica dos principais artistas e obras que constituíram o Renascimento italiano, período que perpetua esteticamente até os dias de hoje.

O MASP fica localizado na Av Paulista, 1578 e permanece fechado, mas a inscrição para os cursos online pode ser realizada através do site do museu.

COMENTÁRIOS dos leitores