Concurso: ‘Professores Solidários’ promove aulas gratuitas

Grupo transmitirá aulas gratuitas para concursos públicos a partir do dia 4 de maio. Objetivo é arrecadar doações para pessoas necessitadas

por Aurilene Cândida ter, 28/04/2020 - 10:02
Live contará com a participação de diversos professores Reprodução Live contará com a participação de diversos professores

Com o objetivo de ajudar pessoas em situação de vulnerabilidade, professores de concurso público se uniram e lançaram o projeto ‘Professores Solidários’. Além de solidária, a iniciativa busca compartilhar conhecimento para as pessoas que estão cumprindo o distanciamento social.

O projeto contará com o apoio dos docentes Cristiana Costa, Emanuel Tadeu, Mércia Barbosa, Afrânio Barros, Fabiana Ferreira, Meron Santos, Tiago Xavier, Leonardo Martins, Nelson Carnaval e Vanessa Alves. Esses professores irão produzir conteúdos gratuitamente através de canal do YouTube.

As lives serão transmitidas a partir do dia 4 de maio, de segunda a sexta-feira, durante duas semanas, das 19h às 20h. Os docentes irão compartilhar conteúdos como direito constitucional, direito administrativo, português, redação, raciocínio lógico, informática e entre outros.

Vale pontuar que apesar das aulas serem gratuitas, a iniciativa tem o intuito de receber doações para ajudar pessoas que estão passando por maiores dificuldades devido a crise provocada pelo novo coronavírus e que precisam urgentemente do mínimo para sobreviver, como alimentos e materiais de higiene. 

A professora  de direito constitucional e direito processual civil Cristiana Costa afirma por meio de vídeo que todo o valor arrecadado será revertido em donativos. A docente ainda pede a força dos internautas para que o projeto seja um sucesso. “Nós, professores, também queremos participar dessa rede de solidariedade, mas entendemos que sozinhos podemos fazer muito pouco, por isso queremos que você junte-se a nós”, disse. “A nossa proposta é que você também participe da nossa rede de solidariedade, doando o que você quiser, se você pode doar R$ 2,00, você doa”, completa. 

As doações podem ser realizadas através deste link e até o momento conta com R$ 100,00 arrecadados. Ainda de acordo com a professora, ainda não se sabe para onde serão enviadas as doações, mas a ideia é que seja enviada para um asilo de idosos ou abrigo de crianças carentes. “Soubemos que com a pandemia as doações diminuíram e muitos estão passando necessidades do básico”, ressalta a docente.

COMENTÁRIOS dos leitores