Na internet, ato virtual ‘Adia Enem’ pressiona senadores

Senado deve votar, nesta terça-feira (19), o projeto de lei que pede o adiamento da prova

por Maya Santos ter, 19/05/2020 - 13:38
Pixabay . Pixabay

Por meio do Twitter, estudantes participam de um ato virtual, nesta terça-feira (19), que pressiona o Senado Federal para a aprovação do Projeto de Lei 1.277/2020, de autoria da senadora Daniella Ribeiro (PP-PB), que pede o adiamento do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) deste ano, em virtude da pandemia do novo coronavírus.

O chamado ‘Adia Enem’, movimento virtual convocado por representações de entidades estudantis, como a União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes), União Nacional dos Estudantes (UNE) e a Associação Nacional de Pós-Graduandos (ANPG), tornou-se uma hashtag de apelo para os participantes do Exame que são a favor do adiamento da prova.

No ‘tuitaço’, que começou ainda pela manhã, estudantes e pessoas públicas criticam a manutenção da data e compartilham o link da petição que exige dos senadores a aprovação da PL. A votação está marcada para esta terça-feira (19), às 16h.

Estudantes podem realizar as inscrições para o Enem até 22 de maio, através da Página do Participante. No mesmo endereço eletrônico é possível obter mais detalhes a respeito das provas.

COMENTÁRIOS dos leitores