Senai oferece oficina gratuita de marketing digital

Comunicação visual é outro ponto abordado na qualificação

por Nathan Santos qua, 17/06/2020 - 15:28
Divulgação/Senai . Divulgação/Senai

Na tentativa de combater os efeitos da pandemia do novo coronavírus entre os empresários, o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai), no âmbito do programa Sebrae Orienta, continua oferecendo consultoria gratuita on-line em marketing digital e comunicação visual. As inscrições podem ser feitas por meio do site da iniciativa.

“O atendimento ocorre em duas etapas, inicialmente eu realizo um diagnóstico para entender qual o público alvo e quais estratégias já são adotadas pela empresa. Na etapa seguinte é elaborado um plano de ação direcionado com melhorias que poderão ser adotadas pela empresa para alavancar seu negócio nesse momento de crise”, explica o consultor do Senai Empresa, Alonso Simões, conforme informações da assessoria de imprensa da instituição.

Um dos objetivos da qualificação é impedir que os produtos dos empreendedores percam espaço no mercado de trabalho. No total, a consultoria tem quatro horas de duração, focando, principalmente, nos microempreendedores individuais, e micro e pequenas empresas com soluções totalmente on-line, gratuitas e personalizadas.

Também está prevista a criação de uma arte, como atividade da formação em comunicação visual. A imagem poderá servir como divulgação das empresas dos alunos participantes, podendo ser aplicada nas redes sociais, e-mail marketing, voucher de compras antecipadas, entre outras ferramentas.

“Em momentos como este, vendas e divulgação de produtos online passam a ser um ótimo recurso para buscar manter o faturamento”, complementa Alonso Simões.

COMENTÁRIOS dos leitores