Empresa anuncia 3 mil vagas em cursos gratuitos on-line

Inscrições seguem abertas até está sexta-feira (6)

por Aurilene Cândida qua, 01/07/2020 - 16:10
Pixabay Há vagas para cursos em diversas áreas Pixabay

A Dell Technologies, em parceria com a Universidade Estadual do Ceará (UECE), está ofertando 17 cursos gratuitos on-line para as áreas de tecnologia, negócios e idiomas. Ao todo, são 3 mil vagas do Programa Gratuito de Qualificação Acessível Profissional para todo o Brasil. Inscrições seguem abertas até esta sexta-feira (6) pela internet.

Há oportunidades para Atendimento ao Cliente, Empreendedorismo e Ética, Inglês Básico e Intermediário,  Introdução à Acessibilidade Web, Informática Prática, Introdução a Aplicativos On-line do Google, entre outros. Vale pontuar que a certificação dos cursos será pela UECE e a conclusão dos ensinamentos variam de 5 a 8 aulas. 

Os cursos contam com recursos acessíveis como, por exemplo, intérprete de Libras para pessoas com deficiência auditiva e surdos. Há, também, recursos de acessibilidade disponíveis na plataforma, como alertas sonoros, comando de voz, teclado virtual, redimensionamento de fonte, alto contraste, audiodescrição de imagens, entre outros. A realização dos cursos será feita totalmente on-line, podendo ser realizado, também, pelo aplicativo Aprendizado Acessível, disponível nas versões Android e IOS.

"Já estamos no 4º ano consecutivo ofertando cursos à distância, e nossa intenção ao fazer isso, é de, justamente, continuar a passar um pouco na nossa expertise para pessoas interessadas e com poucos recursos de fazê-lo", comentou Eder Soares, gerente de Projetos de Inovação e Líder da Unidade de Fortaleza da Dell Technologies. "É gratificante ver como conseguimos transmitir um pouco do nosso conhecimento para contribuir para um mercado de trabalho mais inclusivo e justo", acrescentou. Para mais informações, acesse o site do LEAD.

COMENTÁRIOS dos leitores