Oi Futuro abre inscrições para qualificação

Interessados podem realizar as candidaturas até 9 de agosto

por Maya Santos qui, 06/08/2020 - 13:55
Pexels A iniciativa oferece 50 vagas por curso Pexels

Nesta quinta-feira (6), o Instituto Oi Futuro abre inscrições para dois cursos na área de tecnologia destinados a professores de ensino médio da rede pública de todo o Brasil. As qualificações são em ‘Introdução à Robótica Educacional’ e ‘Cultura Digital para Educação Criativa’, desenvolvidos pelo programa Núcleo Avançado em Educação (NAVE). Interessados podem realizar as candidaturas até 9 de agosto, através do site da instituição.

A iniciativa oferece 50 vagas por curso, que serão ministradas por meio de plataforma digital. As aulas serão realizadas entre os meses de agosto e setembro. Ao final de cada curso, os docentes participantes passarão por uma avaliação para que assim possam receber certificação referente a especialização. 

“O NAVE é um laboratório de experimentação em educação, onde professores desenvolvem e sistematizam soluções que podem ser customizadas para outras escolas da rede pública. Neste cenário da pandemia, os cursos foram repensados para o ensino remoto, reforçando o nosso compromisso com o compartilhamento do conhecimento para apoiar educadores nos desafios da aprendizagem em mídias digitais” diz Carla Uller, gerente executiva de Educação, Inovação Social, Esporte e Comunicação, segundo informações da assessoria de imprensa.

Antes das restrições impostas pela pandemia, com aulas semipresenciais, o NAVE formou mais de mil educadores da rede pública de ensino do Rio de Janeiro e Recife, nas respectivas escolas que mantém nas cidades. A qualificação é desenvolvido em parceria técnica com a CESAR School.

COMENTÁRIOS dos leitores