Prouni Recife abre inscrições com 146 vagas

Interessados podem realizar as candidaturas até 1º de setembro

por Maya Santos qua, 26/08/2020 - 12:34
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Prefeitura do Recife (PCR) anunciou, nesta quarta-feira (26), a abertura de inscrições para o Programa Universidade para Todos (Prouni) Recife. As candidaturas podem ser feitas até 1º de setembro, através do site do programa. Neste segundo semestre serão oferecidas 146 vagas distribuídas em 33 opções de cursos nas seis Instituições de Ensino Superior (IES) cadastradas no programa.

São oferecidos cursos como administração, ciência da computação, ciências aeronáuticas, direito, engenharia civil, gestão de recursos humanos, jornalismo, medicina, medicina veterinária, odontologia, relações internacionais e sistemas de informação. De acordo com o cronograma, o primeiro listão com os resultados será divulgado no dia 4 de setembro deste ano.

Para concorrer a uma das vagas, o estudante deve atender aos requisitos cobrados, como residir e ter domicílio na capital pernambucana por, no mínimo, três anos, contados antes da data de inscrição no programa; e não possuir diploma de nível superior. Além de ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em instituição de ensino privada como bolsista integral; ter realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2019; e apresentar as comprovações de renda bruta familiar, per capita, de até dois salários mínimos.

Ainda de acordo com nota, educadores da rede pública de ensino da cidade poderão se inscrever em cursos de licenciatura, normal superior e pedagogia, voltados à formação do magistério de educação básica. Neste caso, os candidatos não estarão submetidos aos pré-requisitos apresentados.

É importante ressaltar que os alunos do Prouni Recife têm direito ao Passe Livre, com 70 passagens de ônibus gratuitas, por mês, incluindo finais de semana e feriados. O Prouni Recife foi implementado em 2015 e, desde então, reúne mais de 1300 estudantes inscritos, com formação da primeira turma oriunda do programa no ano passado.

COMENTÁRIOS dos leitores