Accenture abre vagas de estágio para negros e negras

O estágio tem duração de um ano, no formato remoto, sendo seis meses dedicados à aceleração de startup

por Juliana Mamede qui, 10/09/2020 - 14:25
Freepik Estudantes podem inscrever por meio do site de seleção Freepik

A Accenture está ofertando 24 oportunidades de estágio para universitários negros e negras de todas as regiões do Brasil trabalharem, remotamente, em um desafio de inovação. Na proposta da empresa, serão criados quatros grupos que trabalharão no formato de Start-Up para criar novas soluções de negócios desenvolvidas no setor de Ventures da empresa, responsável pela integração da área de startups e de novos negócios no Brasil.

Podem se candidatar os estudantes que se autodeclararem negros e pardos, cursando ensino superior, comprovando conhecimento e se identificando com pelo menos um dos três perfis exigidos: tecnologia, design e negócios. Os discentes das áreas citadas podem se inscrever por meio do site de seleção.

O programa AddVentures2Go está à procura de uma equipe de novos talentos negros em situação de vulnerabilidade social. "As inovações surgem quando conseguimos olhar para os problemas em diferentes ângulos para desenvolver novas soluções, e para nosso time, a diversidade é um elemento fundamental", pontua a diretora de Recursos Humanos da Accenture, Beatriz Sairafi, de acordo com a assessoria da instituição.

O diretor-executivo da Accenture Ventures, Vinícius Fontes, diz que o programa está procurando pessoas com diferentes realidades e novas opiniões para agregar aos projetos da empresa. "Estamos em busca de pessoas com diferentes histórias e novas perspectivas para enriquecer nossos projetos com seus olhares e inovar conosco. Além de abrir espaço para negros e negras, a interseccionalidade também conta pontos", afirma Fontes, de acordo com a assessoria da Accenture.

O estágio - que tem duração de um ano, no formato remoto, sendo seis meses dedicados à aceleração da startup – inicia em novembro. "O sucesso do programa será a taxa de empregabilidade dos candidatos. A Accenture espera que mais da metade dos estagiários sejam efetivados, na Accenture ou nos parceiros do programa", acrescenta o diretor-executivo, de acordo com a assessoria da empresa.

LeiaJá também

--> UFPE divulga resultado da seleção de inclusão digital

COMENTÁRIOS dos leitores