Polícia Civil do DF suspende provas de concurso

A decisão foi tomada em razão da pandemia de Covid-19

por Lara Tôrres seg, 14/09/2020 - 17:12
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O concurso público para agentes e escrivães da Polícia Civil do Distrito Federal (PC-DF), que oferece 1800 vagas (600 imediatas e 1200 de cadastro reserva) com salário de R$ 8.698, teve suas provas suspensas devido à pandemia de Covid-19. A informação foi divulgada pelo Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe), que publicou o edital oficial de suspensão das provas tanto para o cargo de escrivão quanto para o de agente.

As provas estavam previstas para os dias 17 e 18 de outubro de 2020 e, segundo nota encaminhada à imprensa pela PC-DF, o que motivou a decisão foi “o grande número de inscritos do Distrito Federal e de outras unidades da Federação”. 

Ainda de acordo com o comunicado, não há previsão de novas datas e “quaisquer atualizações a respeito dos certames serão amplamente divulgadas pela PCDF e pelo Cebraspe, entidade organizadora dos concursos”. Confira a nota na íntegra: 

“A Polícia Civil do Distrito Federal informa que, após tratativas com o Cebraspe, decidiu suspender a aplicação das provas dos concursos públicos para os cargos de Escrivão de Polícia e de Agente de Polícia, previstas para os dias 17 e 18 de outubro de 2020, respectivamente. Tal medida busca proteger a saúde pública, em razão da pandemia da Covid-19, tendo em vista o grande número de inscritos do Distrito Federal e de outras unidades da Federação. Não há previsão de novas datas. Quaisquer atualizações a respeito dos certames serão amplamente divulgadas pela PCDF e pelo Cebraspe, entidade organizadora dos concursos”.  

LeiaJá também

--> Polícia Civil do RN define banca organizadora de concurso

COMENTÁRIOS dos leitores