Prouni abre prazo de adesão de universidades ao programa

A manifestação de interesse deve ser realizada entre os dias 11 e 18 de novembro

por Maya Santos seg, 09/11/2020 - 10:47
Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo Todo o processo deverá ser feito pelo portal do Prouni Arthur Souza/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o período de adesão das Instituições de Ensino Superior (IES) ao processo seletivo do Programa Universidade Para Todos (ProUni), referente ao primeiro semestre de 2021. A manifestação de interesse deve ser realizada entre os dias 11 e 18 de novembro. Todo o processo deverá ser feito pelo portal do Prouni.

Segundo o MEC, trata-se de um procedimento obrigatório para quem faz a primeira adesão ao programa ou para instituições que desejam renovar os termos expirados, assim como uma nova adesão de mantenedoras desvinculadas.

“Essa é uma ótima oportunidade para adesão ao Prouni daquelas mantenedoras de instituições de educação superior que ainda não participam do programa”, enfatiza o coordenador-geral de Políticas de Educação Superior, Thiago Leitão, segundo nota.

De acordo com o edital, as mantenedoras terão que emitir o Termo Aditivo ao processo seletivo do Prouni para o primeiro semestre de 2021 entre os dias  11 de novembro e 2 de dezembro deste ano. O MEC ainda informa que se houver necessidade de retificação dos termos aditivos ou de adesão, esses, deverão ser feitos entre os dias 7 e 11 de dezembro.

O Prouni é um programa que concede bolsas de estudos, parciais ou integrais, em IES particulares a pessoas interessadas a cursar ensino superior no Brasil. Para outros detalhes deste processo seletivo, basta acessar o edital de abertura da seletiva e conferir.

COMENTÁRIOS dos leitores