Inep treina cerca de 30 mil pessoas para trabalhar no Enem

A capacitação on-line seguirá até o mês de janeiro

por Lara Tôrres seg, 16/11/2020 - 19:27

A partir desta terça-feira (17), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) iniciará a capacitação remota de cerca de 30 mil pessoas que vão trabalhar durante a aplicação das provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. 

Entre os cargos, estão coordenadores estaduais, municipais, coordenadores de local, assistentes de aplicação, chefes de sala, aplicadores, fiscais de banheiros e fiscais volantes. As provas da versão impressa estão marcadas para os dias 17 e 24 de janeiro de 2021, enquanto a versão digital será aplicada em 31 de janeiro e 7 de fevereiro do próximo ano.

As capacitações seguem até o mês de janeiro de 2021 e o treinamento tem duração total de oito horas, dividido em três momentos distintos. O Inep reformula a capacitação dos colaboradores anualmente e, para 2020, o tema dos conteúdos será “Enem como indutor de transformação social. Colaborador, qual é o seu papel?”. Para o diretor de Gestão e Planejamento, Murillo Gameiro, destacou a escolha da temática. 

“O tema deste ano é muito especial e foi uma excelente escolha da equipe da Coordenação-Geral de Desenvolvimento da Aplicação (CGDA) do Inep. O Enem é extremamente relevante por trazer a possibilidade de uma transformação positiva na vida de milhões de famílias brasileiras, por meio do acesso à educação superior pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), o Programa Universidade para Todos (Prouni) e o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies)”, afirmou o diretor, conforme o Inep.

LeiaJá também

--> Inep abre prazo para adesão de unidades ao Enem PPL

COMENTÁRIOS dos leitores