Encceja divulga resultados de justificativas de ausência

Se a justificativa for reprovada, os participantes têm até o dia 6 de janeiro para entrar com recurso pelo próprio Sistema Encceja

por Maya Santos qui, 31/12/2020 - 13:32
Nappy . Nappy

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), nessa quarta-feira (30), divulgou que as pessoas interessadas em realizar o Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja) 2020, que justificaram obrigatoriamente sua ausência na edição de 2019, podem conferir os resultados das solicitações no Sistema Encceja.

Segundo informações do Inep, se a justificativa for reprovada, os participantes têm até o dia 6 de janeiro para entrar com recurso pelo próprio Sistema Encceja. Vale lembrar que mesmo se houver aprovação da alegação apresentada no sistema, a inscrição para o Encceja Nacional 2020 não é automática, ocorrendo nos dias 11 e 12 de janeiro.

Durante o período de candidaturas para a edição 2020 do Exame, também deverão ser solicitados os atendimentos especializados. Em caso de não justificar a ausência na edição 2019 ou se a solicitação tiver sido reprovada, mesmo após o uso do recurso, o inscrito deverá pagar uma taxa de R$ 40, ressarcindo o Inep, por meio de Guia de Recolhimento da União (GRU) Cobrança. A quantia deverá ser paga em qualquer banco, casas lotéricas ou agências dos Correios, conforme critérios estabelecidos por esses correspondentes bancários.

COMENTÁRIOS dos leitores