SP oferece cursos livres e gratuitos para estudo online

Aulas podem ser opção para aperfeiçoar o currículo durante a pandemia

por Alex Dinarte qui, 14/01/2021 - 14:23
Divulgação / Centro Paula Souza Oportunidades são oferecidas na modalidade Curso Online Aberto e Massivo (Mooc) Divulgação / Centro Paula Souza

O Centro Paula Souza (CPS) está com inscrições abertas para 14 cursos gratuitos destinados a quem quer melhorar o currículo. As aulas são oferecidas na modalidade Curso Online Aberto e Massivo (Mooc) e envolvem lições de diversas áreas do conhecimento.

Entre os cursos mais procurados estão os de Inglês Básico e Gestão de Pessoas, além dos módulos que ensinam Design e Photoshop. A plataforma de ensino online ainda oferece aulas de Autocad, Arduíno, Canvas, Design Thinking, Espanhol Básico, Felicidade, Formação de Mediadores para Educação a Distância (Mediação em EaD), Gestão de Conflitos, Gestão do Tempo e Mercado de Trabalho e Vendas.

Para participar, basta fazer um cadastro no portal dos Cursos Livres Mooc, no www.mooc.cps.sp.gov.br, e acessar o conteúdo. As inscrições e as aulas podem ser feitas a qualquer momento, não impõem limite de idade e nem exigência de nível de escolaridade. Segundo o CPS, os cursos têm duração de seis a 40 horas e abrangem conteúdos programáticos com atividades dinâmicas, vídeos, leituras, reflexões, jogos, exercícios e avaliações.

Em pouco mais de cinco anos de atividade, os Cursos Livres Mooc já atenderam mais de 633 mil alunos inscritos.

COMENTÁRIOS dos leitores