UPE inicia provas do SSA neste domingo (31)

Quase 50 mil candidatos se inscreveram no vestibular seriado para alunos do primeiro e segundo anos

por Juliana Mamede sab, 30/01/2021 - 09:30
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Pernambuco (UPE) realiza, neste domingo (31) e na segunda-feira (1º), as provas da primeira e segunda fases do Sistema Seriado de Avaliação (SSA). Os estudantes do 1º ano do ensino médio realizarão as provas no turno da manhã, já os estudantes do 2º farão no horário da tarde.

As provas terão conteúdos referentes à respectiva série dos candidatos. No total, 26.347 estudantes se inscreveram no SSA 1 e 22.836 realizaram candidatura no SSA 2. O horário das provas dos candidatos da 1ª fase será das 8h15 às 12h15 e os portões dos locais de aplicação serão fechados às 8h. Já os candidatos da 2ª fase realizarão os exames das 14h30 às 18h30, com o fechamento dos portões às 14h15.

A recomendação é que os estudantes cheguem, a fim de não se atrasarem, com no mínimo uma hora de antecedência ao local de prova. O cartão informativo, disponível no site do Processo de Ingresso, deve ser impresso pelos estudantes até o dia da prova. O cartão informa o local onde o candidato realizará o vestibular, além de ser obrigatório para permitir o acesso à sala onde o estudante fará os exames, devendo ser apresentado junto à carteira de identidade original ou outro documento com foto e assinatura recentes.

O candidato deve levar caneta esferográfica na cor azul ou preta. A UPE informa, ainda, que a comissão da instituição não se responsabilizará pelo candidato que faltar às provas por desconhecer o local de sua realização.

No primeiro dia, os estudantes de ambas as fases do SSA responderão a 44 questões, divididas entre as disciplinas de língua portuguesa, matemática, física, filosofia e língua estrangeira (inglês ou espanhol), enquanto no segundo dia serão aplicadas 46 questões, distribuídas entre as matérias de biologia, química, história, geografia e sociologia.

Os inscritos terão quatro horas para fazer as provas e poderão sair das salas depois de três horas de começo dos exames. O resultado individual dos candidatos será publicado, exclusivamente, no sistema de inscrição, até 31 de maio de 2021. Mais informações podem ser obtidas por meio dos telefones (81) 3183-3660 e 3183-3791,  bem como via e-mail processodeingresso@upe.br ou na página do Processo de Ingresso.

COMENTÁRIOS dos leitores