Mestrado em física abre inscrições

Ao todo, há 604 vagas ofertadas por diversas universidades e institutos federais do país

por Ruan Reis ter, 09/02/2021 - 12:17
Freepik . Freepik

Estão abertas as inscrições para o curso de Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, oferecido por diversas instituições públicas do país, com ingresso em 2021. Interessados devem preencher o formulário eletrônico até o dia 15 de março e enviar o comprovante de inscrição ao polo ao qual se candidatou no período de 22 a 26 de março. O e-mail pode ser conferido no edital disponibilizado por cada instituição.

Ao todo, há 604 vagas ofertadas pelas seguintes instituições: Universidade Estadual da Paraíba (UEPB); Universidade de Brasília (UNB); Universidade Federal de Goiás (UFG); Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT); Instituto Federal do o Rio Grande do Norte (IFRN); Universidade Federal de Sergipe (UFS); entre outras.

Quem deseja concorrer a uma das oportunidades ainda deve fazer o depósito referente à taxa de inscrição no valor de R$ 65 na seguinte conta corrente: Banco do Brasil Favorecido: Sociedade Brasileira de Física Ag: 4328-1 C/C: 49443-7 CNPJ:52.444.700.0001-79.

O processo seletivo dos candidatos será realizado em duas etapas. A primeira, eliminatória, consistirá de uma prova escrita virtual elaborada pela Comissão de Seleção Nacional. A segunda etapa, classificatória, consistirá de uma prova de defesa de memorial virtual, realizada de forma remota pela Comissão de Seleção do polo.

O resultado final será divulgado no dia 14 de junho. Confira mais informações através do edital disponibilizado por cada instituição participante no site da seleção.

COMENTÁRIOS dos leitores