Sebrae oferece orientação gratuita para 3,7 mil empresas

O programa Negócio a Negócio recebe, a partir desta semana, inscrições de empresas interessadas em melhorias na área de gestão. As orientações são remotas e gratuitas

por Rachel Andrade ter, 23/02/2021 - 16:18
Freepik . Freepik

Estão abertas as inscrições para o programa Negócio a Negócio 2021, organizado pelo Sebrae no Rio Grande do Norte, que oferece orientações sobre gestão de negócios a micro e pequenas empresas. O serviço é gratuito e pode ser agendado através do número 0800 570 0800. A meta da entidade para este ano é atender 3.722 empresas, com o apoio de 12 agentes especializados nas orientações. A adesão ao programa estará aberta até o último dia útil de novembro.

A proposta do projeto é oferecer, de forma gratuita, orientação e conhecimento sobre gestão, finanças, planejamento, inovação e mercado aos pequenos negócios participantes. Qualquer empresa com faturamento anual bruto de até R$ 360 mil, e que apresenta algum problema na área de gestão ou processo produtivo, pode aderir ao Negócio a Negócio 2021. Os atendimentos são feitos por Agentes de Orientação Empresarial (AOE), que são consultores credenciados do Sebrae.

Para se inscrever e agendar uma consulta, o empresário deverá informar CPF e CNPJ, além de e-mail e número do telefone, fixo ou celular. O atendimento é realizado através de aplicativos de mensagem, ligação, vídeo chamada ou videoconferência. “São duas horas de orientações e, no final do atendimento, o empreendedor já recebe uma devolutiva com as sugestões de melhoria. Caso os pontos de melhorias sejam mais complexos, a demanda é encaminhada a uma das unidades do Sebrae para um atendimento específico” , explica Jupira Nunes, gestora do programa, segundo informações divulgadas pelo Sebrae.

Poderão participar do programa empreendimentos instalados na região metropolitana de Natal e cidades do interior que estejam na área de jurisdição dos escritórios regionais do Sebrae no Oeste, Alto Oeste, Médio Oeste, Seridó Oriental e Vale do Açu.

COMENTÁRIOS dos leitores