UnB divulga edital para ingresso por meio do Enem

A seleção, que oferta 2.112 vagas, utilizará as notas do Enem 2020

por Juliana Mamede qua, 17/03/2021 - 11:41
Adige Silva/LeiaJáImagens/Arquivo A seleção não permitirá nota de treineiro Adige Silva/LeiaJáImagens/Arquivo

A Universidade de Brasília (UnB) divulgou o edital para ingresso por meio das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020. São ofertadas 2.112 oportunidades para entrada em 98 cursos de graduação para o primeiro semestre letivo de 2021, com previsão para início no mês de julho. As candidaturas, que são gratuitas, poderão ser efetuadas de 19 de março até 3 de abril, no site do Cebraspe.

O processo seletivo é a forma oficial de entrada no primeiro semestre letivo na UnB, podendo candidatar-se aqueles que fizeram o Enem 2020. A seleção não permitirá nota de treineiro.

Os candidatos podem escolher entre três formas de ingresso: ampla concorrência (sistema universal), de cotas para escolas públicas e de cotas para negros. Os requisitos para cada forma de ingresso estão discriminados no edital de abertura do processo seletivo.

Mais informações podem ser obtidas na página da seleção ou na Central de Atendimento ao Candidato do Cebraspe, de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h, Campus Darcy Ribeiro, Sede do Cebraspe, pelo telefone (61) 3448 0100.

COMENTÁRIOS dos leitores