E-book apresenta as melhores universidades públicas

Candidatos do Sisu podem consultar informações como notas de corte e número de cursos oferecidos

por Nathan Santos seg, 05/04/2021 - 22:03

No processo de ingresso no ensino superior, escolher uma graduação que se enquadre no seu perfil profissional é fundamental. Conhecer a universidade almejada também é importante, principalmente no momento em que estudantes de todo o Brasil direcionam o foco ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), principal meio de acesso a instituições de ensino públicas. Nesta mesma fase, a plataforma educacional Beduka possibilita aos candidatos informações destrinchadas sobre as melhores universidades do País, por meio de um e-book gratuito.

O trabalho é baseado no Ranking Universitário Folha (RUF), do jornal ‘Folha de São Paulo’, que desde 2012 publica uma relação com as melhores instituições de ensino do País. De acordo com o Beduka, o e-book mostra os estados em ordem alfabética, apresentando em cada um deles as instituições mais bem colocadas no RUF. Quantidade de cursos e notas de corte do Sisu estão entre os dados que podem ser consultados no documento.

Trecho do e-book mostra dados sobre a UFPE. Imagem: Divulgação/Beduka

“Toda escolha que você vai fazer na vida precisa ter o máximo de opções. E para ter essas opções, você precisa conhecer quais são elas e o e-book mostra ao aluno em quais universidade ele pode estudar. Ele vem separado por estado e atende a todo mundo. É um grande aliado no Sisu, em que o candidato precisa conhecer bem as universidades que têm se destacado”, explica o produtor de conteúdo do Beduka Luiz Ottoni.

O Beduka também disponibiliza, em parceria com o projeto Vai Cair No Enem, um teste vocacional gratuito. Outro serviço oferecido é um simulador de notas de corte do Sisu.

Com mais de 209 mil vagas distribuídas em 110 instituições, o Sistema de Seleção Unificada recebe inscrições desta terça-feira até 9 de abril. Os candidatos devem ter feito a edição 2020 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e não podem ter zerado a prova de redação. O resultado com os nomes dos aprovados está previsto para o dia 13 deste mês.

COMENTÁRIOS dos leitores