'Qualifica Mais' encerra inscrições neste domingo (24)

Mais de 6 mil vagas são oferecidas em cursos gratuitos

por Jennifer Buarque sab, 24/04/2021 - 09:41
Pixabay Cursos são voltados à tecnologia Pixabay

Terminam, neste domingo (25), as inscrições para as 6.069 vagas do programa 'Qualifica Mais', destinadas aos cursos de programadores web, de dispositivos móveis e de sistemas. Gratuitas, as aulas estão previstas para iniciar no dia 24 de maio com intuito de formar profissionais aptos a ocuparem as vagas do setor de tecnologia da informação e comunicação.

Os candidatos interessados deverão preencher o formulário selecionando até duas opções de curso. Para ser elegíveis, os interessados devem ter ensino médio completo e residir nas capitais que ofertam as vagas: Recife, Salvador, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Florianópolis, Joinville, Porto Alegre, Curitiba, São Paulo e Campinas.

A região Nordeste oferta 1.733 vagas, a Sudeste tem 2.349 vagas, o Sul conta com 1.654 e existem 333 em Brasília. Com cargas horárias em média de 200 horas, podendo variar de acordo com as sete instituições participantes, os estudantes terão aulas com conteúdos voltados para o desenvolvimento de competências para o mercado de trabalho, com foco no ingresso e permanência em empregos.

No curso de programador de sistemas, os alunos aprenderão temas como racionalização e automação de processos e rotinas de trabalho, além de desenvolvimento, implantação e manutenção de sistemas. O curso de programador web traz habilidades para o desenvolvimento de programação e codificação e testes de sistemas, sites e portais, além da sua manutenção, correção e montagem e testes de programas já desenvolvidos.

Já no curso de programador de dispositivos móveis, os alunos aprenderão a desenvolver e codificar softwares para plataformas Android/iOS. O programa é uma iniciativa da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação e Secretaria Especial de Produtividade, Emprego e Competitividade com o objetivo de suprir à demanda do setor produtivo por mão de obra qualificada na área de TIC. Para mais informações, acesse o site do programa Qualifica Mais.

COMENTÁRIOS dos leitores