UFPE divulga 1ª convocação da lista de espera do Sisu

Até 24 de maio, a UFPE publicará a relação de estudantes classificados após confirmação de intenção de matrícula

por Nathan Santos sex, 07/05/2021 - 18:32
Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo Campus Recife da UFPE, no bairro da Cidade Universitária Paulo Uchôa/LeiaJáImagens/Arquivo

Nesta sexta-feira (7), a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) divulgou a primeira convocação da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2021. Para confirmar o interesse de ocupar vagas remanescentes do processo regular, os estudantes receberão um link – no domingo (9) ou na segunda-feira (10 )-, por e-mail, para enviarem os documentos exigidos, conforme edital.

Segundo a instituição de ensino, a documentação deverá ser enviada da terça-feira (11) até o dia 14 deste mês. Quem não fizer o procedimento ou realizar fora do prazo será eliminado do certame.

“O candidato deve verificar se informou corretamente o seu endereço de e-mail no ato de inscrição do Sisu. Se o e-mail não estiver correto, é preciso solicitar a sua retificação por meio do e-mail suporte.stidocs@ufpe.br. Nesse caso, deve-se informar nome completo, CPF e enviar cópia digitalizada do RG (frente e verso)”, alertou a UFPE.

A Universidade acrescenta: “Assim que sair a lista, os candidatos já devem preparar a documentação exigida nos anexos do edital da primeira convocação da lista de espera, indicados de acordo com a modalidade de concorrência. É preciso atenção ao formato e nomeação dos arquivos. Todos os documentos têm de ser nomeados, anexados e encaminhados nos formatos indicados no edital. A universidade recomenda aos candidatos que não deixem para realizar o envio da documentação no último dia, reservado aos retardatários e àqueles que enviaram documentação incompleta”.

Até 24 de maio, a UFPE publicará a relação de estudantes classificados após confirmação de intenção de matrícula, além da lista dos candidatos classificados até então, por entrada. “A lista divulgada hoje inclui, exclusivamente, uma parte dos candidatos que se inscreveram na lista de espera do Sisu e que não foram selecionados em nenhuma das opções na primeira chamada. Essa convocação contém um número de candidatos maior do que o de vagas existentes para que seja gerado o cadastro de reserva. Os mais bem classificados ocupam as vagas e os demais formam o cadastro de reserva. A inclusão em cadastro de reserva não garante o ingresso na UFPE”, destacou a instituição.

COMENTÁRIOS dos leitores