Inep: Enem Digital terá as mesmas questões do impresso

Provas das duas versões serão aplicadas nos dias 21 e 28 de novembro. Enem Digital oferece mais de 100 mil vagas

por Nathan Santos ter, 01/06/2021 - 19:15
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Enem também tem versão digital Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Além de confirmar a participação dos treineiros na edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) anunciou, na noite desta terça-feira (1º), uma informação bastante relevante sobre a prova digital. Neste ano, ela oferecerá 101.100 vagas e terá, segundo a autarquia, as mesmas questões do modelo impresso.

De acordo com a organização do Exame, a versão digital também terá atendimentos especializados. “Os recursos disponíveis serão prova ampliada, prova superampliada, prova com contraste e locais de prova com acessibilidade para pessoas com deficiência”, detalhou o Inep.

As versões impressa e digital do Enem 2021 serão realizadas nos dias 21 e 28 de novembro. Para o Inep, essa decisão facilitará a “elaboração dos Cadernos de Questões, já que as duas versões utilizarão os mesmos itens”.

As inscrições poderão ser feitas de 30 de junho a 14 de julho, na Página do Participante. O edital do Enem, com todas as regras, deverá ser publicado ainda nesta semana.

LeiaJá também

--> Vai começar a estudar para o Enem? Veja o que priorizar

COMENTÁRIOS dos leitores