Publicado edital do Enem 2021

Inscrições podem ser feitas de 30 de junho a 14 de julho

por Camilla de Assis qua, 02/06/2021 - 08:21
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo . Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério da Educação (MEC) publicou, nesta quarta-feira (2), o edital do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2021 das versões impressa e digital. O documento completo pode ser conferido no Diário Oficial da União

De acordo com o cronograma publicado oficialmente do edital, as inscrições serão realizadas no período de 30 de junho a 14 de julho, pela Página do Participante, enquanto o pagamento da taxa de candidatura, no valor de R$ 85, pode ser feito até o dia 19 do mesmo mês. A solicitação de tratamento especializado poderá ser feita no mesmo período.

Já o tratamento pelo nome social, segundo o cronograma, poderá ser solicitado entre 19 e 23 de junho. A aplicação da prova está marcada para os dias 21 e 28 de novembro, tanto na versão digital quanto na impressa.

Provas

Assim como nos anos anteriores, os participantes responderão a 180 questões, divididas entre quatro áreas de conhecimento: Linguagens, Ciências da Natureza, Ciências Humanas e matemática, além de uma redação.

No primeiro dia, serão aplicadas provas de Ciências Humanas, Linguagens e redação, com duração de 5h30. Já o segundo dia de provas será composto das disciplinas de Ciências da Natureza e matemática.

Segundo o edital, o Enem impresso será aplicado em todos os estados e no Distrito Federal. A abertura dos portões dos locais de realização da prova está prevista para o meio-dia, enquanto o fechamento será às 13h. Já o início da priva está marcado para as 13h30. O término do exame será às 19h no primeiro dia e às 18h30 no segundo.

Para o Enem Digital, neste ano, serão disponibilizadas 101.100 inscrições, em municípios descritos no edital do exame. Veja mais informações do documento.

LeiaJá também

--> Vai começar a estudar para o Enem? Veja o que priorizar

--> Enem 2021 em novembro: há tempo suficiente para estudar?

--> Quer se preparar para o Enem? Confira nossa playlist no Spotify!

COMENTÁRIOS dos leitores