Enem: feras reclamam que não sabem resultado da isenção

Candidatos usaram as redes sociais para relatar que ainda não tiveram acesso ao resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição

por Ruan Reis seg, 14/06/2021 - 14:55

Estudantes que farão a edição 2021 do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão reclamando, nas redes sociais, que ainda não tiveram acesso ao resultado da solicitação de isenção da taxa de inscrição. O resultado foi publicado na última quarta-feira (9).

A estudante alagoana Karleandra da Silva Santos, de 18 anos, que pretende fazer o vestibular este ano, diz que desde o dia 9 de junho ainda não obteve o resultado da solicitação da taxa de inscrição. "O resultado ainda não saiu", alegou. Ela afirma que já acessou a Página do Participante mais de cinco vezes para conferir se havia saído o resultado. "Já tentei mais de 5 vezes e não aparece nada, nenhuma mensagem", disse.

Assim como Karleandra, muitos vestibulandos estão reclamando da organização da prova, na página do Instagram Vai Cair No Enem, que ainda não conseguiram ter acesso ao resultado da solicitação da isenção do pagamento, que está custando R$ 85. “Estou desde o dia 9 tentando ver o resultado e nada ainda”, disse uma internauta.

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), órgão responsável pela aplicação do Enem, deu início, nesta segunda-feira (14), ao período para os estudantes solicitarem recurso contra negativa da isenção da taxa de inscrição e da justificativa de ausência do Enem 2020, na Página do Participante. O prazo vai até o dia 18 de junho.

Nas redes sociais, alguns estudantes questionam como entrar com recurso sem o resultado da solicitação de isenção. “Como é que pede recurso sem ver o resultado da isenção?”, questionou uma internauta. “E quem não consegue ver o resultado da isenção faz o quê?”, perguntou a outra.

O LeiaJá procurou a assessoria de imprensa do Inep para que o Instituto se posicione sobre as queixas dos vestibulandos. Até o fechamento desta matéria, não tivemos retorno do órgão.

COMENTÁRIOS dos leitores