Celulares pegos em presídios são direcionados à educação

Os aparelhos foram recolhidos durante revistas em estabelecimentos penais de Pernambuco

por Elaine Guimarães ter, 29/06/2021 - 18:01
Divulgação Celulares apreendidos em presídios de Pernambuco Divulgação

Aparelhos celulares apreendidos - 1.380 ao todo -, durante revistas em estabelecimentos penais de Pernambuco, tornam-se ferramentas educativas e tecnológicas para jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica. Eles serão distribuídos para estudantes de escolas públicas.

A iniciativa é uma parceria entre o Centro de Recondicionamento de Computadores do Recife (CRC) e a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH). Antes de chegar aos jovens, os celulares passam por um processo que inclui desmontagem e reciclagem de componentes.

De acordo com a SJDH, até 23 de junho, foram apreendidos 1.433 celulares no Estado e, ao todo, o projeto já disponibilizou mais de 5 mil eletrônicos para o projeto.

“É importante que a sociedade saiba que estamos combatendo o crime, notadamente, no sistema prisional. Àqueles que insistem em circular com celulares ilegalmente, os aparelhos são apreendidos, não são comercializados, e tomam um destino socioambiental. O CRC tem o lado da reciclagem e, ainda mais importante, a formação de jovens da periferia”, destacou o secretário Pedro Eurico.

Com informações da assessoria

COMENTÁRIOS dos leitores