Turismo oferece 3,8 mil vagas em cursos de idiomas

Inscrições para capacitações vão até 18 de julho, por meio do site do Ministério do Turismo

por Jennifer Buarque ter, 06/07/2021 - 09:57
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Praia a Boa Viagem, no Recife Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

O Ministério do Turismo (Mtur), em parceria com Instituto Federal do Tocantins (IFTO), está ofertando 3.800 vagas em cursos gratuitos de inglês e espanhol. A iniciativa é voltada para guias e condutores e tem como objetivo aprimorar o atendimento prestado aos turistas estrangeiros no país, em especial na retomada das atividades. As inscrições vão até o dia 18 de julho por meio do site do Mtur.

Gilson Machado Neto, ministro da turismo, reforça a importância da capacitação para esses profissionais.“Temos mais de 24 mil guias de turismo credenciados junto ao Cadastur e outras centenas de condutores que atuam nos parques nacionais. Qualificar estes trabalhadores é fundamental, considerando que destinos de natureza serão a grande tendência para o cenário pós-pandemia. Fortalecendo o nosso receptivo no atendimento aos viajantes estrangeiros, ganhamos competitividade no cenário internacional e garantimos uma experiência ainda melhor para quem nos visita”, afirma, segundo informações da assessoria de imprensa.

Com carga horária de 200h, os cursos trazem temas atuais de forma adaptada à realidade desses profissionais. As aulas gravadas serão disponibilizadas na plataforma Moodle do Instituto Federal do Tocantins (IFTO). As aulas ao vivo serão ministradas via webconferência, uma vez por semana.

COMENTÁRIOS dos leitores