Professores do Recife decidem manter aulas remotas

A decisão foi tomanda durante assembleia virtual e contraria a orientação da Secretaria de Educação do Recife, que a anunciou retomada das aulas presenciais para esta quinta-feira (22)

por Elaine Guimarães qua, 21/07/2021 - 20:17
Divulgação/Simpere Professores protestam em frente à Prefeitura da Cidade do Recife Divulgação/Simpere

Após a Secretaria de Educação do Recife anunciar a retomada escalonada das aulas presenciais em todas as escolas da rede municipal da cidade, prevista para esta quinta-feira (22), os professores, juntamente com o sindicato da categoria (Simpere), decidiram durante assembleia virtual, realizada nesta quarta-feira (21), pela manutenção das atividades remotas.

Por meio da assessoria, o Simpere afirma que não houve diálogo entre a Prefeitura do Recife e docentes. Além disso, o sindicato alega que muitos profissionais ainda não receberam a segunda doseda vacina contra a Covid-19 e coloca como condição para retomada presencial que 60% da população geral esteja vacinada com as duas doses.

"A imposição autoritária da prefeitura pela volta às aulas presenciais acontece no momento em que a variante delta coronavírus começa a se espalhar pelo país, inclusive com casos de mortes confirmadas em navio atracado no Recife. A nova variante pode se espalhar mais rápido no Brasil pelo processo de vacinação retardado pela política genocida de Bolsonaro. Nesse cenário, a PCR deixa claro que professor imunizado não é prioridade para volta às aulas presenciais", afirma o sindicato através da assessoria.

LeiaJá também

--> Ribeiro: 'Brasil não pode continuar com escolas fechadas'

COMENTÁRIOS dos leitores