Após recesso, escolas estaduais de PE voltam às aulas

Mais de mil instituições de ensino da rede estadual retomaram aulas nesta quinta-feira (22)

por Elaine Guimarães qui, 22/07/2021 - 15:35
 Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes Alunos da rede estadual de ensino na volta às aulas após recesso Kleyvson Santos/Secretaria de Educação e Esportes

Nesta quinta-feira (22), 1.055 escolas da rede estadual de ensino de Pernambuco, de todas as etapas e modalidades, retomaram as aulas presenciais após recesso. Devido á pandemia do novo coronavírus, além das atividades presenciais, haverá aulas em formato remoto através da plataforma Educa-PE.

Como medida de prevenção, todas as as escolas devem seguir os protocolos de segurança, elaborados pela Secrataria de Educação e Esporte do Estado, contra a Covid-19, como o uso obrigatório de máscara, uso de álcool em gel, distanciamento social e aferição da temperatura dos estudantes.

“A escola está adequada ao que preza o protocolo desde o ano passado, quando houve o processo de retomada das aulas presenciais. Já temos uma boa educação dos estudantes e contamos com o apoio de todos que fazem a educação”, afirmou Marcos Souza, gestor da EREM Apolônio Sales por meio da assessoria. 

LeiaJá também

--> Escolas municipais do Recife retomam aulas presenciais

--> Professores do Recife decidem manter aulas remotas

--> Ribeiro: 'Brasil não pode continuar com escolas fechadas'

COMENTÁRIOS dos leitores