Pós-graduação em engenharia seleciona candidatos

O período para realizar a inscrição será de 1º a 17 de setembro

por Rachel Andrade qui, 26/08/2021 - 14:08
Pixabay Seleção terá análise curricular Pixabay

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG) publicou o edital de seleção para o Programa de Pós-graduação em Engenharia Civil e Ambiental (PPGECA). No total, são 27 vagas, sendo 16 para mestrado e 11 para doutorado.

O período para realizar a inscrição será de 1º a 17 de setembro, pela internet. Podem se inscrever profissionais graduados em cursos de engenharias ou em áreas afins ou campos ligados às áreas de concentração e linhas de pesquisa oferecidas no programa.

Os candidatos ao doutorado também devem apresentar a conclusão do mestrado. O PPGECA oferece duas áreas de concentração, com suas respectivas linhas de pesquisa. Recursos hídricos e saneamento ambiental são campos de estudo oriundos de uma área. A outra concentração, de geotecnia, investiga duas vertentes, a geotecnia ambiental e obras de terra, e a mecânica e gerência de pavimentos.

Segundo o edital do certame, a seleção terá três etapas, sendo elas avaliação curricular, análise do plano de dissertação, para os candidatos do mestrado, ou projeto de tese para os do doutorado, e apresentação e defesa das propostas.

O resultado está previsto para ser divulgado até o dia 16 de novembro. Mais informações podem ser obtidas pelo endereço eletrônico ppgeca@ufcg.edu.br.

COMENTÁRIOS dos leitores