Mestrado em ciência política promove seleção

Curso é oferecido pela Universidade Federal de Campina Grande

por Rachel Andrade qua, 01/09/2021 - 15:04
Flickr/Hilmário Sede da Universidade Federal de Campina Grande Flickr/Hilmário

O Programa de Pós-Graduação em Ciência Política, da Universidade Federal de Campina Grande (PPGCP/UFCG), está com edital aberto para seleção de mestrado acadêmico. São 20 vagas disponíveis, sendo 14 para ampla concorrência, quatro reservadas para candidatos autodeclarados negros, uma para indígenas e quilombolas e uma para pessoas com deficiência.

As inscrições poderão ser feitas de 9 de setembro até 8 de outubro, por meio do Sistema Eletrônico de Informações (SEI). A área de concentração da formação é em Estado e Governo, com duas linhas de pesquisa: instituições políticas; e políticas públicas e inovação institucional.

Segundo o edital do certame, é preciso enviar, no momento da inscrição, uma carta de intenção contendo a proposta do tema da dissertação que o candidato pretende fazer. Após as inscrições, os participantes passarão por três etapas que consistem em uma prova escrita, uma entrevista e uma avaliação curricular.

O resultado do processo está previsto para ser divulgado no dia 1º de dezembro. Em caso de dúvidas, o PPGCP atende por e-mail, no endereço ciencia.politica@ufcg.edu.br.

COMENTÁRIOS dos leitores