Universidade abre edital de mestrado em administração

Curso é oferecido pela Universidade Federal de Campina Grande

por Rachel Andrade sex, 03/09/2021 - 15:32
Pixabay Aulas do mestrado começarão em maio Pixabay

O Programa de Pós-graduação em Administração, da Universidade Federal de Campina Grande (PPGA/UFCG), está com edital aberto para seleção de 22 vagas em mestrado acadêmico. Das posições disponíveis, 15 são para ampla concorrência, cinco são voltadas para pessoas autodeclaradas negras, uma para indígenas e quilombolas, e uma para pessoas com deficiência (PcD).

As inscrições podem ser feitas pelo Sistema Eletrônico de Informação até o dia 14 de setembro. Segundo o edital do certame, os candidatos poderão escolher entre duas linhas de pesquisa: organizações, desenvolvimento sustentável e indicadores de sustentabilidade; e educação e cidadania no contexto das políticas de gestão social e ambiental.

A normativa também informa os critérios para validar a candidatura, além da documentação exigida, que consiste na ficha de inscrição, documentos pessoais e formação acadêmica, que deve ser enviada em formato PDF, em arquivo único. Ainda é preciso apresentar o plano preliminar da dissertação e os documentos comprobatórios do currículo, em outros dois arquivos separados.

A seleção será feita em três etapas, sendo a primeira uma avaliação do projeto de dissertação, acompanhada de uma entrevista individual, de caráter eliminatório. A análise de títulos e o coeficiente de rendimento acadêmico são as etapas seguintes, sendo ambas de caráter classificatório. O resultado está previsto para ser divulgado no dia 29 de novembro, e as aulas, no dia 14 de março de 2022.

COMENTÁRIOS dos leitores