Mestrado em física oferece vagas para professores

Os interessados têm até o dia 26 de setembro para realizar a inscrição

por Rachel Andrade sex, 10/09/2021 - 19:39
Freepik Professores podem participar da seleção Freepik

O Programa de Pós-Graduação em Mestrado Nacional Profissional em Ensino de Física, da Universidade Estadual de Maringá (MNPEF/UEM), está com edital aberto com 10 vagas para professores de física ou ciências, que lecionam nos ensinos médio ou fundamental.

 Todo o processo seletivo será feito de maneira remota. A taxa de inscrição custa R$ 65, devendo ser encaminhado o comprovante do pagamento para o endereço eletrônico mnpef_uem@dfi.uem.br.

A seleção será em duas etapas, sendo a primeira uma prova escrita virtual, de caráter eliminatório, que será aplicada no dia 17 de outubro. Os classificados devem enviar por e-mail a documentação exigida no edital, do dia 26 a 30 do mesmo mês.

A segunda etapa consiste em uma defesa oral, realizada de forma digital, em que os candidatos deverão explanar seus objetivos em participar do programa. A etapa ocorrerá de 1º a 26 de novembro, conforme os editais locais.

Os aprovados terão o resultado do certame a partir do dia 7 de dezembro. Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

COMENTÁRIOS dos leitores