UFRN abre mais de 200 vagas em cursos na área de TI

Dispositivos móveis, tecnologias educacionais e bioinformática, são algumas das especializações

por Jennifer Buarque qui, 23/09/2021 - 12:49
Freepik Cursos são para a área de tecnologia da informação Freepik

A Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Instituto Metrópole Digital (IMD), abriu mais de 200 vagas para ingresso em diversas modalidades de curso na área de tecnologia da informação (TI). As oportunidades estão distribuídas entre mestrado (acadêmico e profissional) e doutorado, especializações e formação do Programa de Estudos Secundários (PES). Os PES estão com inscrições abertas até este sábado (25) por meio do site da UFRN (buscar por estudos secundários). Confira as demais datas das especializações, mestrados e doutorados:

Programa de Estudos Secundários

Com duração máxima de 24 meses, os cursos são ofertados de forma gratuita. Qualquer candidato que tenha o ensino superior completo ou incompleto numa instituição reconhecida pelo MEC pode participar. Serão oferecidas 35 vagas distribuídas nas áreas de bioinformática, ciência de dados, inovação e empreendedorismo, informática educacional, inteligência artificial, internet das coisas e jogos digitais. O processo seletivo é composto por única etapa de prova on-line sobre conhecimentos específicos. Mais informações podem ser obtidas no site da universidade.

Desenvolvimento de Dispositivos Móveis

O curso oferta 70 vagas e recebe inscrições até 6 de outubro por meio do site da universidade (buscar por dispositivos móveis). O processo seletivo será realizado em única etapa, onde será feita uma análise de experiência profissional e de histórico escolar.

Ainda dentro desta área, o Instituto está oferecendo 29 vagas para o Programa de Pós-Graduação em Tecnologia da Informação (PPGTI) que possui três linhas de pesquisa principais: engenharia de software, inteligência computacional e infraestrutura de TI. O prazo para se inscrever é até 28 de setembro por meio do site da UFRN (buscar por PPGTI).

Tecnologias Educacionais

O Programa de Pós-Graduação em Tecnologias Educacionais (PPGITE) está ofertando 33 vagas com inscrições até 6 de novembro. Neste mestrado de duração de 360 horas, serão dispostas duas linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas Educativas com Tecnologias Digitais. As aulas estão previstas para iniciarem em abril de 2022. Mais informações podem ser obtidas na seção de processos seletivos.

Bioinformática

Distribuídas em mestrado e doutorado, o Programa de Pós-Graduação em Bioinformática (PPGBioinfo) abriu na sua terceira demanda 50 vagas. As inscrições seguem abertas até do dia 23 de outubro para mestrado e 29 de outubro para doutorado.

Para mais informações sobre as oportunidades confira os editais.

COMENTÁRIOS dos leitores