UFCG lança edital de pós-graduação em computação

O período de inscrição será de 21 de outubro até 20 de novembro

por Rachel Andrade sex, 15/10/2021 - 10:06
Flickr/Hilmário Universidade Federal de Campina Grande Flickr/Hilmário

A Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), na Paraíba, lançou o edital de seleção para o Programa de Pós-Graduação em Ciência da Computação (PPGCC). Ao total, são 54 vagas disponíveis, sendo 32 vagas de mestrado e 22 vagas de doutorado. As inscrições poderão ser feitas no período de 21 de outubro até 20 de novembro.

O Programa, cuja área de concentração é em ciência da computação, segue as seguinte linhas de pesquisa: Metodologia, Técnicas da Computação e Sistemas de Computação. Para se inscrever é preciso apresentar toda documentação exigida no edital, como certificado de conclusão da graduação, para os inscritos no mestrado, e da conclusão do mestrado para os participantes da seleção para doutorado. Os candidatos também deve atentar para os temas de pesquisa disponíveis para 2022.

Segundo a normativa, o processo de seleção do mestrado será feito de forma objetiva, considerando o histórico de graduação, publicações e experiência profissional dos candidatos. Já a seleção do doutorado será realizada de maneira parcialmente objetiva, levando em consideração o histórico da pós-graduação, publicações, experiência profissional e plano de pesquisa.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 22 de dezembro. As matrículas poderão ser feitas nos dias 7 e 8 de março, para a entrada em 2022.1, e 1 e 2 de agosto para 2022.2.

Mais informações podem ser obtidas no site do programa.

COMENTÁRIOS dos leitores