Sebrae seleciona startups para evento de inovação

Ao total, o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas selecionará 600 empresas. Inscrições seguem até o dia 19 de dezembro

por Jennifer Buarque qua, 01/12/2021 - 11:09
Freepik . Freepik

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) abriu inscrições para startups que queiram participar do Rio Innovation Week. Os interessados podem se inscrever por meio de formulário on-line até o dia 19 de dezembro. O Sebrae irá custear os gastos de 600 pequenos negócios desse segmento que queiram participar do evento.

Carlos Melles, presidente do Sebrae, afirma que o evento é uma oportunidade desses projetos conseguirem investidores e dar maior visibilidade a startups brasileiras. “Conseguir investidores é um dos grandes desafios desse segmento do empreendedorismo e estar em um evento como esse dá visibilidade à empresa e permite uma aproximação dos investidores”, ressaltou, segundo informações da Agência Sebrae.

O presidente reforça que o Sebrae ainda oferece às startups cursos online e gratuitos, conteúdos rápidos sobre startup e oportunidades de conexão com programas nacionais de apoio a startups com foco em três grandes eixos: capacitação, conexão e fortalecimento do ecossistema. “Nosso objetivo é desenvolver e fortalecer os pequenos negócios inovadores do nosso país”, afirmou Melles. 

Projetos de todo o Brasil podem participar, desde os que estão em estágio inicial até com dez anos de fundação, e empresas de base tecnológica com receita anual de até R$ 4,8 milhões. O Rio Innovation Week será realizado nos dias 13 e 16 de janeiro de 2022, presencialmente, no Jockey Club no Rio de Janeiro.

COMENTÁRIOS dos leitores