Fuvest e Enem: confira todos os horários das avaliações

Os dois exames serão aplicados neste domingo

sex, 14/01/2022 - 19:57
Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo Esrudantes farão a a segunda etapa dos exames Júlio Gomes/LeiaJáImagens/Arquivo

Neste domingo (16), estudantes farão a segunda fase da Fundação Universitária para o Vestibular (Fuvest) e o segundo dias de provas da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Os candidatos das avaliações precisam ficar atentos às informações e, principalmente, aos horários de fechamento dos portões e finalização das provas.

Os participantes da Fuvest responderão a 10 questões discursivas de português e realizarão uma redação. Neste dia, a abertura dos portões será às 12h e o fechamento às 13h, horário em que inicia a aplicação da avaliação. A prova tem duração de quatro horas, mas a saída dos estudantes está assegurada às 15h.

Já os candidatos da reaplicação do Enem, que é destinada à Pessoas Privadas de Liberdade ou sob medida socioeducativa que inclua privação de liberdade (Enem PPL) e participantes que tiveram nova oportunidade de inscrição, terão acesso aos locais de provas a partir das 12h.

Os portões serão fechados, pontualmente, às 13h. No entanto, o exame terá início às 13h30. Na ocasião, os estudantes responderão a quesitos de Ciências da Natureza, composta de biologia, química e física, e matemática. Diferente do primeiro dia, os participantes terão cinco horas para finalizar a avaliação.

A dinâmica é diferente do Enem PPL. Nele, os socioeducandos devem chegar às salas de aplicação a partir das 13h15 e o exame tem início 15 minutos depois. Ao todo, os internos têm cinco horas para finalizar as provas.

COMENTÁRIOS dos leitores