TJPE abre curso para quem quer adotar

Curso tem objetivo de melhorar a prestação jurisdicional voltada às crianças e adolescentes em situação de acolhimento

por Samuel D’Paulla seg, 31/01/2022 - 16:34
Pixabay Pixabay

Aos interessados em se tornar pais e mães por adoção, a Coordenação da Infância e Juventude (CIJ) do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) oferta o curso de pretendentes à adoção, por Ensino a Distancia (EaD). As inscrições seguem até o dia 4 de fevereiro, de forma presencial, na Vara da Infância e Juventude ou a Vara Única da Comarca onde residem ou que abrange seu município.

Essa modalidade de ensino iniciou em 2020, e desde então segue com o objetivo de melhorar a prestação jurisdicional voltada às crianças e adolescentes em situação de acolhimento, principalmente tendo em conta a pandemia do novo coronavírus. O curso conta com duração de 12 horas aula e os participantes serão distribuídos em três turmas, que estão prevista para iniciar as aulas no dia 10 de março. O projeto ainda planeja abrir outras turmas nos meses de março, julho e setembro.

O curso abordas temas jurídicos, sociais, psicológicos e pedagógicos da adoção. Nas aulas, magistrados, servidores e especialista ministrarão palestras com temas que tratam dos aspectos legais, procedimentos e efeitos da adoção e o desenvolvimento da criança e do adolescente disponíveis para adoção.

COMENTÁRIOS dos leitores